21 de set. de 2010

CONSELHO GESTOR DO PLANO DIRETOR DE MARACANAÚ RECEBE CAPACITAÇÃO
“Cidade e marcos regulatórios em desenvolvimento urbano” é o tema da palestra da primeira capacitação do Conselho Gestor do Plano Diretor Participativo - PDP de Maracanaú, nesta quinta-feira, 23 de setembro. O primeiro de sete encontros acontecerá no auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a partir das 9 horas, com a presença dos conselheiros e equipe técnica do PDP. Na ocasião, será apresentado o cronograma de atividades do Conselho Gestor, além de discutir propostas para Maracanaú. O Plano é um trabalho que visa orientar o atual gestor e os próximos a organizar a cidade pensando no agora e no futuro, realizando ações voltadas para habitação, transporte, saneamento, saúde, educação, meio ambiente, emprego e renda. A população poderá obter mais informações sobre o Plano Diretor Participativo no site da Prefeitura através do endereço http://www.maracanau.ce.gov.br/plano-diretor-participativo.html. (EL)


ALUNOS EXPÕEM TAREFAS FOCANDO LUTA CONTRA TRABALHO INFANTIL
Os alunos das escolas municipais de Maracanaú apresentarão o resultado de meses de trabalho de conscientização deles contra o Trabalho Infantil. As melhores tarefas escolares estarão expostas durante um evento promovido pela Secretaria de Educação, ao longo do próximo dia 24 de setembro, no Departamento de Treinamento, em frente ao Clube da Parceria - Pajuçara. O Município é parceiro do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – Peteca. Cerca de 600 educadores, muitos deles do Programa Mais Educação, atuam no Peteca, desde janeiro deste ano. Eles trabalham em salas de aula, de 39 escolas de Maracanaú, a conscientização contra o trabalho infantil, utilizando contos, poesias em cordel, histórias em quadrinhos, desenhos, esporte, música, fotos e paródias, que despertam a criatividade do aluno em relação ao tema “ Direito da Criança e do Adolescente por meio do ECA. Todo esse material deverá ser inscrito, até o dia 30 de setembro, perante a coordenação do Peteca. O Programa é uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho, Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Educação, e Conselho Municipal de Educação.(MR)


POSTO IMPLANTA PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO IDOSO
O posto Aparício Bezerra, no Novo Maracanaú, implantou o programa Saúde do Idoso, que oferece acompanhamentos semanais por parte dos profissionais do Núcleo de Assistência à Saúde da Família- Nasf, e médicos. São desenvolvidas atividades com terapeutas ocupacionais, onde os pacientes trabalham a audição, o raciocínio, uma boa alimentação e o seu bem estar de um modo geral. (ST)

0 comentários:

 
Subir