17 de set. de 2010

PREFEITO E MINISTRO ASSINAM

TRANSFERÊNCIA DEFINITIVA

O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi e o prefeito Roberto Pessoa assinam nesta sexta-feira, 17, às 12h, o Termo de incorporação pela União do terreno doado, pela Prefeitura, no bairro Jereissati, para a implantação da Gerência Regional do Trabalho e Emprego. O ato de assinatura acontecerá na sede da Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – FADESNE, que fica na CE 065 – Km 09, número 8885, no bairro Jaçanaú. A área do terreno doado é de 3.425, 14 m², localizada na rua 14, próximo a Praça Waldemar de Alcântara, no Jereissati. Também na oportunidade, haverá um encontro de integração dos mil beneficiados pelo Projovem Trabalhador. TERRENOS - Durante a gestão do prefeito Roberto Pessoa, o Município doou terrenos para a construção de importantes órgãos, ampliando e melhorando o atendimento à população em diversas áreas, tais como: Decon, Fórum Trabalhista, Justiça Eleitoral, nova agência da Previdência Social e a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. (MR)


ARTESANATO DE MARACANAÚ SERÁ

COMERCIALIZADO NA EXPOECE

O Artesanato de Maracanaú terá um lugar especial para comercialização na 56ª Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará – Expoece 2010. Cerca de 30 artesãos locais vão expor seus produtos na Feira, a partir do próximo domingo, 19, até o dia 26 de setembro. Os freqüentadores da Expoece poderão conferir e comprar artigos em bordado, crochê, pintura, objetos de decoração em madeira, bordados, bonecas de panos, bijuterais e sabonetes aromatizados. Parte desses artesãos também vão expor seus produtos para comercialização, a partir de hoje, 16, até o próximo sábado, 18, no Supermercado Pão de Açúcar Náutico, em Fortaleza. Saiba mais -O Programa Artesanato de Maracanaú, desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, incentiva o empreendedorismo de 700 artesãos cadastrados, com capacitações e divulgação dos seus produtos em feiras dentro e fora do Município. (MR)


SECRETÁRIO MINISTRA PALESTRA

PARA OS EDUCADORES AMBIENTAIS

O secretário do Meio Ambiente, Marcos Vieira, ministrou a palestra de encerramento do Curso de Formação de Educadores Ambientais, encerrado nesta quarta-feira, 16, Autarquia Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na oportunidade, o secretário debateu com os participantes o tema “Sociedade, Cultura e Natureza” e também destacou como o assunto Meio Ambiente passou a ser tratado como política pública pela atual gestão, em Maracanaú. O convite para palestra foi feito pelo fato do Município ser, na atualidade, referência na concretização do desenvolvimento sustentável no Estado. A prova disso é que Maracanaú, por quatro anos consecutivos, recebeu o Selo Município Verde, obtendo a maior nota na categoria B, por duas vezes. (JF)



--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

 
Subir