17 de set. de 2010

MARACANAÚ GERA MAIS DE 700 EMPREGOS SOMENTE EM AGOSTO
Maracanaú obteve um resultado excepcional na geração de empregos com carteira assinada no último mês de agosto, quando foram abertas 733 vagas formais na Cidade, conforme os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Esse foi o segundo maior volume de oportunidades de ocupação geradas pelos municípios do Ceará no mês. Em 2010, de janeiro a agosto, o saldo de empregos de Maracanaú já está em 2.332 novos postos de trabalho. BALANÇO – Na gestão do prefeito Roberto Pessoa, entre 2005 e agosto de 2010, foram abertos 10.727 empregos com carteira assinada, saldo positivo que contou com a participação direta da Prefeitura de Maracanaú, por meio do seu Programa de Atração de Empresas. Esse trouxe, nesse período, um total de 128 empresas de diversos segmentos para Maracanaú, que representam R$ 879,4 milhões em investimentos privados e a geração de 13,8 mil novos empregos. Outras 31 estão em fase de implantação, com a expectativa de mais 3,8 mil novos postos de trabalho e R$ 523,7 milhões em investimentos. (OS)

MUNICÍPIO INICIA VACINAÇÃO CONTRA PNEUMONIA E MENINGITE
O Município iniciará amanhã, 18, de 8 às 16 horas, em todos os postos de saúde, com exceção da unidade da Ceasa, a Campanha de Vacinação Contra Pneumonia e Meningite. A imunização é destinada a bebês entre 3 meses a 2 anos incompletos. A vacina protege a criança de meningites, pneumonias, sinusites e otites causadas por dez sorotipos da bactéria Streptococus pneumonias. A campanha seguirá até o dia 30 de setembro. A meta é vacinar cerca de 8 mil crianças no Município. (ST)


SEMAM FAZ MOBILIZAÇÃO DE ESTÍMULO À COLETA SELETIVA EM ÓRGÃOS PÚBLICOS
Os técnicos responsáveis pelos Programas “Agenda A3P” e “Lixo Zero, Saúde Mil”, da Secretaria do Meio Ambiente, começam, na próxima segunda-feira, 20, uma mobilização entre os servidores que trabalham em equipamentos públicos existentes na Cidade. Após realizar a entrega de estruturas com lixeiras para coleta seletiva, nos órgão da Prefeitura, o funcionalismo será engajado na cultura da reciclagem de lixo. Durante as visitas, os técnicos entregarão as chaves dos coletores e vão escolher responsáveis pelo lixo recolhido, que será reaproveitado pelos Catadores da Cooperativa, recém formada, que está em atuação dentro da Usina de Reciclagem, localizada no Aterro Sanitário Municipal. (JF)
--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

 
Subir