21 de dez. de 2010

COMUNICADO IMPORTANTE
O prefeito Roberto Pessoa sancionou decreto que regulamenta o funcionamento dos órgãos da administração direta e indireta do Município neste fim de ano. De 20 a 31 de dezembro próximo, conforme o decreto nº 2.320, os seguintes órgãos funcionarão das 8 às 12 horas: Secretarias de Gestão, Orçamento e Finanças – Sefin; de Infraestrutura e Controle Urbano – Seinfra; Educação – Seduc; Secretarias de Saúde, de Assistência Social e Cidadania - Sasc, Procuradoria Geral do Município - PGM, Secretarias do Meio Ambiente – Semam e de Recursos Humanos e Patrimoniais - SRHP. Neste mesmo período, ficará suspenso o expediente das demais pastas, bem como da Assessoria de Comunicação, que manterá apenas plantão para cobertura dos eventos realizados durante o recesso. Os serviços considerados essenciais e que desenvolvem atendimento direto ao público, nas áreas da saúde, assistência social, segurança patrimonial, limpeza urbana e trânsito, obedecerão ao horário normal de expediente. Ainda segundo o decreto, fica determinado ponto facultativo nos expedientes de 24 e 31 de dezembro de 2010. (OS)

PAPAI NOEL ABRE NATAL DE BRILHO
Nesta segunda-feira, 20, Maracanaú dá início às celebrações natalinas, com a abertura do VI Natal de Brilho, organizado para acolher mais de 5 mil pessoas até a sexta-feira, 24. Na Praça da CDL, estará montada a tradicional árvore, que se transforma no cartão-postal da cidade neste período e que atrai centenas de famílias para registrar as suas comemorações no local. No primeiro dia, 20, o desfile do Papai Noel começará a partir das 17h30min, em frente ao Corpo dos Bombeiros, na Avenida III, passando pelas Avenidas I, Central, no Conjunto Carlos Jereissati, e seguindo para o Conjunto Timbó, até chegar à Praça da CDL. Lá, serão entregues 2 mil cortesias para as crianças brincarem no Parque de Diversões, instalado no entorno da Praça. As apresentações no palco ocorrerão a partir das 19 horas, com a Ave Maria interpretada pela solista Jéssica, além da participação dos corais Infantil e Harmonia. Até as 22 horas, o público vai conferir espetáculos de dança e teatro. Para saber quais são as atrações do Natal de Brilho durante as cinco noites, acompanhe a programação pelo site www.maracanau.ce.gov.br. (PL)

ARTESANATO NO VI NATAL DE BRILHO
A exemplo das edições anteriores, o Artesanato de Maracanaú terá um alugar especial no VI Natal de Brilho. Sessenta artesãos vão expor seus produtos feitos em bordado, madeira, ferro e trançados em papel. Ao lado das mesas expositoras dos artigos originais de Maracanaú, será instalada uma praça de alimentação com 8 barracas de comidas típicas. Ano passado, a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Trabalho, Emprego e Empreendedorismo do Município contabilizou um apurado de R$ 56 mil em vendas durante o evento. Shopping – Os maracanauenses ainda podem antecipar as compras de Natal adquirindo o nosso artesanato. Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, 12 artesãos estarão comercializando seus artigos em mesas colocadas na Praça de Alimentação do North Shopping Maracanaú. Os objetos em madeira, arame, bordado, além de outras peças decorativas, estarão expostos à venda, no horário de funcionamento desse centro comercial, das 10 às 22 horas. (MR)


COLÔNIA ANTÔNIO JUSTA CELEBRARÁ SEUS 68 ANOS
A Colônia Antônio Justa, atualmente bairro de Maracanaú, celebra nesta terça-feira, 21, 68 anos de atividades e acolhimento. As comemorações acontecem a partir das 7 horas da manhã com a celebração de uma missa seguida da apresentação da Banda Municipal e um café da manhã. Após o intervalo, a Trupe Cangaias se apresentará com “A Mulher que colecionava caixas”. A festa prossegue com show musical e um almoço. Na oportunidade, haverá prestação de serviço, como cortes de cabelo. A Colônia Antônio Justa,, além das Instituições como o Sanatório de Maracanaú, atualmente Hospital João Elísio de Holanda, o Instituto Carneiro de Mendonça, mais conhecido como Centro de Reabilitação de Menores, e a linha de Trem Maranguape/Fortaleza tiveram papeis importantes na emancipação do Município. A Prefeitura de Maracanaú, em parceria com o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase – Mohan, realiza várias atividades ao longo do ano. Entre elas, a Campanha de Combate à Hanseníase com o objetivo de conscientizar a população contra o preconceito. A Colônia recebeu um posto de saúde, que dá suporte em hipertensão, diabetes, prevenção a câncer, vacinação e distribuição de remédios. (EL)

0 comentários:

 
Subir