8 de dez. de 2010

ESTUDANTE DO LICEU MUNICIPAL CONQUISTA BRONZE EM OLIMPÍADA DE MATEMATICA
Cálculo integral e equações de 3º grau são os mais recentes assuntos estudados pelo aluno do 9º ano do Liceu Municipal de Maracanaú, Phellype Rerisom de Figueiredo Freitas. Ele é o atual vencedor da medalha de bronze da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O jovem de 13 anos se dedica às disciplinas de Matemática e Física, em especial às áreas de Geometria, Eletricidade e Física Moderna, o que, além de unificar o boletim com nota máxima, renderam-lhe duas oportunidades: concorrer a uma bolsa integral num colégio particular em Fortaleza e a uma vaga no Ensino Médio pelo IFCE Maracanaú. O jovem, que distribui o tempo entre os livros, inglês e futebol, pretende fazer o curso de Mecatrônica e, quem sabe, Engenharia, sempre com a meta de trabalhar na sua própria Cidade, aproveitando as demandas do Parque Industrial. A entrevista completa com o estudante será veiculada na próxima sexta-feira, a partir das 7 horas, durante o programa Prefeitura em Notícia, pela Rádio Pitaguary. (PL)

INSCRITOS PARA SELEÇÃO NO CENTRO DE LÍNGUAS DEVEM FICAR ATENTOS AO CALENDÁRIO DA PROVA
Os quase quatro mil candidatos inscritos para seleção de turmas do Centro de Línguas de Maracanaú, em 2011, devem ficar atentos para as datas de entrega dos cartões de identificação. Amanhã, dia 9 de dezembro, no próprio Centro de Línguas, serão entregues cartões para candidatos com iniciais de A até a letra K. No dia seguinte, sexta-feira, 10, será a vez daqueles com iniciais de L a Z. A prova será realizada no dia 12 de dezembro. As vagas destinadas ao curso de Libras serão preenchidas sem necessidade de realização da prova, mediante critérios estabelecidos no edital. O resultado final será divulgado no dia 4 de janeiro. A confirmação das matrículas ocorrerá nos dias 10 e 11 de janeiro. Os inscritos concorrem a 426 vagas nos cursos de Inglês Regular, Inglês Intensivo e Espanhol. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3371.8801. (MR)

CADEE PARTICIPA DA CORRIDA DA UNIFOR
O Centro de Apoio e Desenvolvimento em Educação Especial - Cadee levará 75 participantes para Corrida da Unifor. A prova acontecerá no próximo domingo, dia 12 de dezembro, com um percurso de 10 km. Os para-atletas maracanauenses competirão na segunda bateria da competição, incluindo pessoas com deficiência físico-motora, auditiva, intelectual, mental, visual, autistas e com Síndrome de Down. O histórico de participação do Cadee é vencedor. A instituição venceu a corrida nos anos de 2007, 2008 e 2009. Se ganhar, desta vez, a instituição conquistará o quarto título na competição. Os participantes que concluírem a prova da Corrida de Rua para Pessoas com Deficiência serão premiados com medalhas e as três primeiras entidades com o maior número de para-atletas, finalizando a prova, receberão troféus. Em provas anteriores, o Cadee foi premiado com troféus e os seus competidores foram agraciados com medalhas. (MR)

0 comentários:

 
Subir