6 de dez. de 2010


SEMINÁRIO DEBATE A ACESSIBILIDADE COMO POLÍTICA PÚBLICA EM MARACANAÚ
O Centro de Apoio e Desenvolvimento em Educação Especial - Cadee é uma das instituições convidadas para participar, a partir de amanhã, 7, do Seminário Acessibilidade: um compromisso de Todos. O evento, promovido pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Maracanaú, será realizado no auditório da Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Fadesne, a partir das 8 horas. O coral do Cadee, composto por 15 alunos com deficiência auditiva e intelectual, fará parte da programação artística. Também participarão 150 pessoas entre pais e alunos, além de professores e terapeutas. Todos engajados no debate em torno da promoção de políticas públicas que assegurem o direito de ir e vir de pessoas com deficiência. O Município prioriza o tema Acessibilidade como um dos três eixos de trabalho da atual gestão. Além da intervenção física, como a colocação de faixas exclusivas para circulação de cadeirantes em ruas e praças, a Prefeitura promove a inclusão educacional. Dos cerca de 46 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, em torno de mil alunos com necessidades educativas especiais freqüentam as escolas municipais. Serviço – O Seminário prossegue até a próxima quarta-feira, 8. A Faculdade está localizada no quilômetro 9 da CE 065, n° 8885, Jaçanaú, em Maracanaú. (LQ/MR)

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL TESTAM NÍVEL DE APRENDIZAGEM EM PROVA ESTADUAL
Um total de 9.622 estudantes da Rede Municipal de Ensino será avaliado, a partir de hoje, 6, pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica – Spaece. As provas para os alunos matriculados nos 2°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental serão aplicadas até a próxima quinta-feira. O exame, coordenado pelo Estado, avaliará as habilidades na leitura e os conhecimentos em matemática, conforme o nível de aprendizagem de cada ano. O Sistema é responsável em estimar e incentivar melhorias nos níveis de aprendizagem das escolas públicas de todo o Ceará. No Município, serão 80 escolas participantes. Em cada uma, haverá um técnico da Secretaria de Educação, a fim de acompanhar o processo. Por meio do Spaece, determina-se dentre outros parâmetros, o ranking das Escolas Nota 10. Na última avaliação, 11 instituições de ensino de Maracanaú foram premiadas. (MR)

MUNICÍPIO REALIZA ENCONTRO ENTRE OS FUTUROS ESTAGIÁRIOS
A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais, realiza no próximo dia 22 de dezembro, encontro dos futuros integrantes do “Programa Estagiar 2011”. O evento será no Centro Cultural Dorian Sampaio, das 8 às 17 horas, tendo como objetivo apresentar aos novos estagiários a estrutura da administração municipal, bem como subsidiá-los de informações sobre a sua inserção no trabalho. Neste momento, acontece a seleção dos 480 estagiários. O resultado deve ser divulgado no dia 20 de dezembro, conforme previsto no edital. (OS)
--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

 
Subir