25 de nov. de 2010

CENTRO DE LÍNGUAS BATE RECORDE COM
QUASE 4 MIL INSCRITOS PARA NOVA SELEÇÃO
Quase quatro mil candidatos se inscreveram para o Centro de Línguas de Maracanaú. Este total bateu o recorde da seleção para o 2° semestre de 2010 - 2.800 inscrições, tornando-se o maior índice alcançado nos processos seletivos da instituição. Os inscritos concorrem a 426 vagas. Agora, os candidatos aos cursos de Inglês Regular, Inglês Intensivo e Espanhol devem ficar atentos para as datas de entrega dos cartões de identificação. No dia 9 de dezembro, no próprio Centro de Línguas, serão entregues cartões para candidatos com iniciais de A até a letra K. No dia 10 de dezembro, será a vez daqueles com iniciais de L a Z. A prova será realizada no dia 12 de dezembro. As vagas destinadas ao curso de Libras serão preenchidas sem necessidade de realização da prova, mediante critérios estabelecidos no edital. O resultado final será divulgado no dia 4 de janeiro. A confirmação das matrículas ocorrerá nos dias 10 e 11 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3371 8801. (MR)

BANCO PAJU PARTICIPA DA FEIRA ECOARTE
CULTURAL NO CENTRO DRAGÃO DO MAR
O Banco Comunitário da Pajuçara – o Paju estará com um estande na Feira Ecoarte Cultural 2010. O evento começa amanhã, 25, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. Três empreendedores locais, que participaram de consultorias e oficinas para montar os seus negócios, vão expor seus produtos ecologicamente elaborados e com preços em conta. Além da exposição, até o dia 27 de novembro, o evento programa palestras, oficinas, sessões de yoga e shows. A promoção da Feira é do Instituto Hidroambiental Águas do Brasil. A participação e a realização de feiras são freqüentes como ações do Banco Comunitário da Pajuçara. Os serviços financeiros, com a concessão de créditos produtivos e sociais, a circulação da moeda Maracanã e a promoção de cursos e oficinas de empreendedorismo fazem do Paju uma experiência de economia solidária reconhecida em todo o Brasil. (MR)

ARTESÃOS DE MARACANAÚ EXPÕEM PRODUTOS
DURANTE COMEMORAÇÃO DE 38 ANOS DA CEASA
Os artesãos de Maracanaú estão expondo seus produtos durante a programação comemorativa pelos 38 anos da Ceasa. Até a próxima sexta-feira, 26 de novembro, das 7 às 14 horas, consumidores, permissionários, colaboradores e parceiros das Centrais de Abastecimento do Ceará poderão comprar artigos em buscuit, crochê, em madeira, bordados, bonecas de pano, arranjos florais, redes e bolsas. Tudo com um preço bem convidativo. As mesas de exposição estão montadas no corredor central de acesso à Ceasa, próximo ao Banco do Brasil. A participação no aniversário da Ceasa é mais um reconhecimento ao Programa Artesanato de Maracanaú, desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Trabalho, Emprego e Empreendedorismo. Hoje, a Prefeitura contabiliza 700 empreendedores cadastrados no Programa. Duzentos deles atuam em feiras dentro e fora do Município, a exemplo do São João de Maracanaú, Natal de Brilho, Festival de Humor de Maranguape, Expoece 2010 , Casa Cor 2009, Clube da Parceria e no North Shopping Maracanaú. (MR)

--

0 comentários:

 
Subir