8 de nov. de 2010

SE LIGA ALCANÇA ÍNDICE DE APROVAÇÃO DE QUASE 100% NOS ATENDIMENTOS DOS TELECENTROS
O Programa de Inclusão Digital da Prefeitura, o Se Liga, alcançou um índice de satisfação dos usuários quase unânime nos atendimentos realizados, durante o mês de outubro, nos 58 telecentros do Município. O percentual de 99,06% de aprovação foi divulgado como parte do balanço de atividades da iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Trabalho e Empreendedorismo, em parceria com o Instituto Idear. De acordo com o levantamento, 3.947 usuários foram atendidos em oficinas voltadas para o trabalho e empreendedorismo. Um total de 4.347 cidadãos utilizaram a Internet para realização pesquisas escolares, participação em cursos online e para o desenvolvimento de outras atividades de inclusão social e digital. Nos cursos online à distância, em várias áreas do conhecimento, 429 pessoas foram beneficiadas com a capacitação de 20 horas/aula. No apurado de janeiro a outubro de 2010, o índice de satisfação dos atendimento realizados nos telecentros do Se Liga é de 98.92%.(MR)

ATLETA MARACANAUENSE É VICE-CAMPEÃ EM SELETIVA PARA MUNDIAL NOS EMIRADOS ÁRABES
A maracanauense Sue Ellen Sousa Marinho, 25 anos, consagrou-se vice-campeã em seletiva para o Mundial de Jiu-Jitsu 2011, em Abu Dhabi 2011, nos Emirados Árabes, na categoria faixa preta acima de 63 kg. A conquista credenciará a atleta a ser uma das representantes brasileiras no Campeonato Mundial. Sue Ellen subiu ao pódio ao final do evento, realizado em Natal, nos dias 5 e 6 de novembro. O evento reuniu cerca de 2 mil competidores. Sue Ellen Marinho disputou a final da Seletiva com a Tricampeã Mundial, Gabriele Garcia. Mesmo com o forte currículo da adversária, Sue Ellen não se intimidou e arrastou o segundo lugar. A atleta, que conta com o apoio da Prefeitura de Maracanaú, vem conquistando seu espaço e se consolidando como uma das principais do Mundo na sua categoria. Entre os títulos mais importantes conquistados pela maracanauense, estão o de Campeã Sul-Americana, em 2009, e Campeã Panamericana, em 2008. Também, nesse mesmo ano, conquistou o Campeonato Brasileiro e o Vice-Campeonato Mundial. No currículo dela, estão ainda os títulos de Hexacampeã Cearense e Tricampeã Norte-Nordeste. Todas essas conquistas são resultado de muito esforço e treinamento. Sue Ellen treina 3 horas por dia, de segunda a sexta-feira, além de passar uma hora na malhação. (JF)

GUARDAS MUNICIPAIS DE MARACANAÚ PARTICIPAM DE CICLO DE PALESTRAS
A lei Maria da Penha é o tema da palestra que terá como conferencista a titular da Delegacia da Mulher de Maracanaú, Cezarina Cavalcante. A iniciativa faz parte do Plano de Ação da Guarda Municipal - GM, que inclui um ciclo de debates, abordando aspectos legais e jurídicos com a temática Segurança Pública. O evento está voltado para os integrantes da Guarda de Maracanaú e podem se inscrever até 40 interessados no assunto. A palestra sobre a lei Maria da Penha acontecerá no próximo dia 12 de novembro, a partir das 9 horas, na sede da GM – Rua João de Andrade Filho, 1880 – Centro, mesmo local das inscrições. Outras palestras serão agendadas sobre Prevenção contra as Drogas e Ações do Programa Nacional de Segurança com Cidadania – Pronasci. (EL)

0 comentários:

 
Subir