23 de nov. de 2010


MARACANAÚ GERA MAIS DE 3 MIL NOVOS
EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA EM 2010
Maracanaú gera 351 empregos com carteira de trabalho assinada somente em outubro, contabilizando 3.225 novos empregos formais em 2010. Os dados, os mais recentes divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, mostram que Maracanaú foi o terceiro maior gerador de novos postos de trabalho em 2010, entre as cidades do Ceará. Os setores que mais viabilizaram a expansão do mercado de trabalho maracanauense, entre janeiro e outubro deste ano, foram: a indústria de transformação, que garantiu 1.899 novos empregos, seguido pela construção civil, que alcançou saldo positivo de 520 vagas, o setor de serviços, com 465 ocupações, e comércio, com 301 novos postos de trabalho. (OS)

EXPERIÊNCIA DO BANCO PAJU EM ECONOMIA
SOLIDÁRIA É APRESENTADA EM FÓRUM NO BNB
O coordenador do Banco da Pajuçara – o Paju, Eudásio Alves, será um dos palestrantes do Fórum Multisetorial de Responsabilidade Ambiental. O evento reunirá empresários, lideranças políticas e comunitárias, nesta quarta-feira, 24, no auditório do Centro Administrativo do Banco do Nordeste, em Fortaleza. Ao longo do dia, serão debatidos temas relacionados à produção limpa, desenvolvimento sustentável e responsabilidade ambiental. Eudásio apresentará o Banco Paju como exemplo de empreendedorismo social por meio do comércio justo. A palestra está prevista para às 11 horas. Fundado há cinco anos, tendo como um dos apoiadores a Prefeitura de Maracanaú, o Banco segue os princípios da economia solidária. Ele já atendeu 352 empreendedores locais, proporcionando a manutenção de aproximadamente 352 ocupações e a criação de outras 250. Foram financiados mais de R$ 500 mil em crédito produtivo e R$ 320 mil em crédito pessoal, através do Banco Popular do Brasil. Por meio da moeda social “maracanã”, com valor equivalente a um real, 400 famílias da Pajuçara puderam obter crédito para consumo em padarias, lanchonetes e outros estabelecimentos. O próximo encontro do Fórum acontecerá no dia 25 de maio de 2011. A iniciativa é promovida pela Associação dos Empresários dos Distritos Industriais do Ceará – Aedi, realizado pelo Instituto Hidroambiental Águas do Brasil, com apoio da Prefeitura de Maracanaú. (MR)

CENTRO DE LÍNGUAS ENCERRA AS
INSCRIÇÕES À MEIA-NOITE DE HOJE
O Centro de Línguas de Maracanaú encerra hoje, 23, à meia-noite, inscrições para a admissão de alunos para o 1° semestre de 2011. O interessado pode se inscrever, somente pela Internet, acessando o endereço www.maracanau.ce.gov.br . Ao acessar o Portal, o candidato deve clicar no banner da página principal ou se conectar com a página da Secretaria de Educação do Município. Estudantes, professores e a comunidade em geral não podem perder a oportunidade de se qualificar, gratuitamente, na aprendizagem de idiomas. No total, serão oferecidas 426 vagas nos cursos de Inglês Regular, Inglês Intensivo, Espanhol Regular e Libras. Os cartões de identificação serão entregues no Centro de Línguas de Maracanaú, localizado na Rua Belém, s/n, Piratininga. A prova será realizada no dia 12 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3371 8801. (MR)
--

0 comentários:

 
Subir