26 de nov. de 2010

PREFEITO ASSUME PRESIDÊNCIA
DA JUNTA DO SERVIÇO MILITAR
O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, tomou posse, na tarde de hoje, 26, como presidente da Junta do Serviço Militar de Maracanaú. A solenidade, com a presença de diversas autoridades civis e militares do Município, ocorreu no Gabinete do Prefeito, localizado no Palácio do Jenipapeiro, no Novo Maracanaú. A Junta do Serviço Militar, órgão mantido pela Prefeitura em parceria com as Forças Armadas, é encarregada da emissão da Carteira de Reservista, do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), segunda via de documentos, da cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional, entre várias outras ações. (OS)


MUNICÍPIO REALIZA
1º NATAL SEM LIXO
A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai promover o primeiro Natal sem Lixo. A atividade ocorrerá entre os dias 13 e 17 de dezembro, das 8h30min às 11 horas, nas três aldeias indígenas do Município (Aldeia Nova, Santo Antônio do Pitaguary e Aldeia Central). O evento tem como objetivo promover uma mobilização entre os índios sobre a reciclagem. Durante a programação, palestras sobre coleta seletiva dos resíduos, compostagem (adubação), oficinas sobre reutilização de óleo e ainda gincana cultural para arrecadação de plásticos e de garrafas pet. A Prefeitura de Maracanaú realiza projetos de responsabilidade ambiental, considerando que a reciclagem é uma das melhores alternativas para o tratamento do lixo e contribui diretamente para a conservação e preservação do meio ambiente.(TV)


SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO HIV/Aids
FOCARÁ ADOLESCENTES E JOVENS
Nos próximos dias 29 e 30 de novembro, a partir das 9 horas, no Centro de Treinamento 7 de Setembro - Pajuçara, a Prefeitura realizará o Seminário Juventude, Aids e Vulnerabilidades: Tecendo a Rede da Prevenção em Maracanaú.” O evento abrangerá palestras, debates e ações estratégicas para o redimensionamento das práticas educativas em saúde junto aos adolescentes e jovens, além de contribuir para a consolidação do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas – SPE. A iniciativa da Secretaria de Saúde será realizada em parceria com a Secretaria de Juventude. (ST)

0 comentários:

 
Subir